TOP 10 DOS CÃES MAIS FAMOSOS DOS DESENHOS ANIMADOS

Essa é uma pequena lista de alguns cachorrinhos que brilharam ou ainda brilham no mundo dos desenhos animados. Tenho certeza que muitos lembrarão de como eles nos divertiam.

1º - Bob Pai, Bob Filho:  Bob Filho sempre admirando seu pai, o Bob Pai, os dois estão sempre juntos compartilhando uma relação de grande afeto entre eles. O Bob Pai sempre tenta ensinar-lhe as lições de vida, e apesar das encrencas que se metem, sempre se dão bem no final.


- Droopy é um cachorro bem esperto e feliz, se engana quem pensa que ele é triste, lento e bobo. O cão Droopy foi revivido diversas vezes para novas produções, entre elas participou também do desenho Tom and Jerry.


3º - Odie, o cachorro babão e desmiolado que mora na casa do Jon Arbuckle, junto com o grande Garfield. Às vezes os dois não se dão muito bem um com outro mas, apesar do ciúme que o Garfield tem do Odie, o cachorrinho adora ele.


4º - Quem se lembra do Astor, o cão da família Jatson. O Astor é um cão grandão e muito carinhoso, sempre querendo atenção e diversão, faz de tudo por uma comida.


5º - Mutley é o cão companheiro do Dick Vigarista, que sempre planeja trapaças para ganhar na Corrida Maluca ou em Máquinas Voadoras.


6º - Pluto, o cão mais conhecido da Disney, é o mascote do Mickey Mouse. O Pluto é um cachorro meio atrapalhado, amável, medroso e corajoso ao mesmo tempo. Uma curiosidade sobre o Pluto é que quando ele foi criado seu nome era Rover, e era o mascote da Minnie (namorada do Mickey).


7º - Outro cão que fez sucesso sendo companheiro do Doug Funnie, um adolescente que vivencia problemas típicos de qualquer outro adolescente, e tem uma imaginação muito fértil. O Costelinha é um cachorro fiel e está sempre junto do Doug nas horas de perigo, tanto na imaginação do adolescente ou na vida real.


- Sam Sheepdog é o cachorro de grandes franjas sobre os olhos e enxerga mais do que qualquer outro cachorro, aparece no desenho do Coiote e Papa-Léguas. Ele está sempre de guarda para proteger as ovelhas do faminto coiote.


9º - Junto com Fred, Dafne, Velma e Salsicha, Scooby-doo ajuda desvendar vários mistérios com a turma. Salsicha, seu maior companheiro de todas as situações, assim como o Scooby-doo, os dois morrem de medo de fantasmas e fazem de tudo por comida, até são capazes de enfrentar o maior dos seus medos por uma boa comida.


10º - Esse é o Coragem, o cão covarde, que vive em um lugar chamdo "Lugar Nenhum", onde mora com seus idosos donos Eustácio e Muriel. Lá em "Lugar Nenhum" acontecem muitas coisas estranhas que as colocam terror. Apesar de ser um cão medroso e que vive gritando de medo, para salvar seus donos ele é capaz de enfrentar o terror e resolver a situação.

3 comentários:

  1. Faltaram alguns mais antigos, como o McBarker do Mr. Maggo , o Bandit do Johnny Quest e o Milú do TinTin ...muito legal o seu site !!

    ResponderExcluir
  2. Passei minha infância assistindo esses desenhos.

    ResponderExcluir