POLICIAL HABILIDOSO

Usa seu instrumento com precisão para prender os bandidos.

NOVAS CATEGORIAS


Olá, pessoal. Vocês devem ter percebido que algumas categorias do site foram retiradas. Pois resolvi tirar porque não tinha a ver com a proposta do blog, eram legais mas não estavam no contexto. Por isso resolvi tirá-las e deixar só os conteúdos que agregam valor à leitura do visitante, que é o que mais importa.




BRITÂNICO TEM DEDÃO DO PÉ NO POLEGAR DA MÃO


O britânico James Byrne, de 29 anos, teve o polegar da mão esquerda decepado quando cortava madeira com a serra em 2010. os médicos ainda tentaram reimplantar o dedo, mas não obtiveram sucesso. Então os cirurgiões de James, cogitaram a hipótese de relocar o dedão do pé do britânico e reimplantar na sua mão.

Ao escutar o que o doutor disse, James inicialmente achou que era uma brincadeira, mas logo percebeu que era uma possibilidade incrível para ele ter o polegar de volta.



"O Dr. Khan reimplantou meu polegar, mas ele tinha sido muito danificado e, apesar de termos tentado de tudo, incluindo sanguessugas, para fazer com que o sangue fluísse novamente, não conseguimos", disse Byrne.


"Eu estou satisfeito com o fato de que ele (o dedo) funciona. Meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da minha mão, porque não conseguiria pegar um tijolo sem o polegar, mas agora espero poder voltar ao trabalho em alguns meses."

“As pessoas tem reações diferentes. Algumas acham que é muito engraçado, outras sentem um pouco de nojo”, conta James.
O dedo novo já ganhou até um apelido: Toby. “Meu filho achou ótimo. Eu mostrei o dedo para todos os amigos dele e virei uma espécie de celebridade no parquinho”, brincou Byrne.

Byrne teve que aprender a se adaptar com o novo polegar e fez fisioterapia no Hospital Frenchay.

"James terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente", disse o Dr. Khan.

"Já sem o polegar, James não poderia fazer coisas básicas como segurar uma caneta ou abrir a porta. Ainda estamos na fase inicial, mas é possível que ele precise de outras cirurgias para fazer com que o dedão se pareça mais com um polegar."

PROPAGANDA CRIATIVA

Uma ação de marketing mega criativa! A propaganda é da Front Line, produto anti-pulgas para cães e gatos. Esse painel está no chão de um shopping e as pessoas passando por cima do cachorro são como se fossem as pulgas que fazem ele se coçar. Quem olha dos andares de cima, são surpreendidas pela propaganda. É ou não é uma propaganda muito inteligente?

NOZ NA FITA

O que se faz com uma noz e uma fita?
R: É NOZ NA FITA, MANO!

O HOMEM-ESPELHO

As fotos do Homem-Espelho foram tiradas em Los Angeles (EUA). Na fantasia, apenas nos olhos existem dois orifícios que lhe permite enxergar. A roupa do artista é feita a base de cacos de espelho colados em uma roupa especial. Ficou muito bacana o efeito, como se fosse um homem invisível.








OUTDOOR MAGNÉTICO

A campanha de arrecadação de dinheiro para a Santa Casa de Curitiba, foi algo que quem passava e via o outdoor da campanha, chamava bastente atenção! Trata-se de nada mais nada menos de um outdoor magnético. As moedas nele jogadas ficam grudadas, fazendo com que o outdoor se torne um "cofrinho ao ar livre".

Clique na foto para ver em tamanho maior

GAME DA VOVÓ

Só tens de ter muita habilidade para obter "high score".

BANHEIRO TRANSPARENTE





A artista italiana Monica Bonvicini resolveu criar um trabalho bem minimalista, um banheiro público transparente. A obra se chama "Don't Miss A Sec" (Não Perca um Segundo), exibido na Europa.

O banheiro idealizado por Monica é feito todo com vidro espelhado. Quem está do lado de fora não consegue ver o interior do baheiro, mas quem está dentro dele consegue ver toda a área externa.

Para a artista, isto serve para saber até onde as pessoas são corajosas, porque para entrar em um banheiro onde se pode ver tudo do lado de fora pode parecer muito desafiador, e muitas pessoas não se sentem seguras, e isso é um desafio para as pessoas que entram em um banheiro "transparente".