HOMENS ADEPTOS À MODA FEMININA

Para começo de matéria, não estamos falando de homossexuais, mas, sim, de homens heterossexuais. O assunto se trata de homens que são adeptos à moda feminina, que usam sutiãs, calcinhas e saltos altos. No mínimo você fica curioso (a) para saber quem são esses homens, não é verdade? Então, podemos começar citando a moda das calcinhas para homens, as cuecinhas, desenvolvida pela jovem estilista brasileira Beatriz Rouce, 21 anos.

Ela desenhou modelos exclusivos para homens, que se adaptam à anatomia masculina. Segundo ela, os modelos podem ser usados por homens que se sintam a vontade com a novidade. Mesmo sendo para homens, as diferenças são pouquíssimas em relação as das mulheres, pois elas tem bordados, rendinhas e lacinhos. Mas tem os modelos mais básicos para o dia a dia do homem. Custa aproximadamente R$ 50,00 em algumas lojas em São Paulo.

Outra inovação para os homens no Japão é o sutiã masculino, que é fabricado pela WishRoom, empresa de roupas femininas do Japão. Este é mais um atrativo a muitos homens que apreciam vestimentas femininas.

A diretora executiva da WishRoom Akiko Okunomiya, disse que os sutiãs fazem os homens se sentirem mais sensíveis e terem uma visão bem íntima em saber como é ser mulher. Tem disponível nas cores preto, rosa e branco.

Essas peças geraram muita polêmica no Japão.

 








E, por fim, temos os sapatos satos altos para homens. Mas essa moda não é "made in Brazil" e nem "made in Japão", é uma ideia americana!  A tendência dos homens de saltos altos nos EUA começou em Los Ângeles, e está se espalhando cada vez mais pelo país. Daí para frente, a imaginação rompeu as fronteiras do preconceito. Muitos homens com gosto por estilos diferentes aderiram a moda do salto alto nos EUA.