SUA OPINIÃO É IMPORTANTE (ENQUETE)


Todos nós temos uma opinião sobre alguma coisa, e é essa ideia de valores que nos fazem ser o que somos e onde queremos chegar. Pensando nesse sentido é que resolvi criar uma enquete para saber a quantas anda o blog. Ou seja, o que precisa ser mudado, adicionado ou inovado.

Por isso venho pedir com muita simplicidade que se puderem votar nas enquetes do blog, será um imenso prazer.

Sintam-se totalmente à vontade para mandarem também suas críticas ou sugestões por email, através do menu "contato" do blog. Todos os comentários também serão muito bem recebidos. Enfim, o mais importante é ter o leitor mais perto do conteúdo e mais próximo de quem faz o blog.

"A importância de cada um é tão grande quanto a opinião de todos."

KROKODIL - A DROGA MORTAL (IMAGENS FORTES)

Aviso importante: A matéria abaixo contém cenas fortes, mostrando as consequências físicas do uso da droga krokodil. As imagens podem ser extremamente desconfortantes ao público. Portanto se você não deseja ver, acesse o menu do blog para ver outros posts.







Krokodil é uma nova droga de origem russa que vem preocupando os especialistas de saúde da Rússia. Estima-se que já existe cerca de 100.000 usuários no país.
Krokodil, que significa crocodilo em protuguês, ela foi assim nomeada, exatamente, por deixar a pele de quem a usa com um aspecto esverdeado e cheia de escamas, parecidas com a pele de um crocodilo.
Essa droga na Rússsia está ganhando cada vez mais adeptos ao seu uso. A aparência desses viciados não são nem um pouco agradáveis. Pois o efeito do krokodil é instantâneo, após aplicado com a seringa, rapidamente o composto entra no sangue e começa a causar irritação na pele e logo começa a gangrenar a área que foi aplicada a droga.


A imagem acima mostra bem o efeito dessa droga devastadora. A composição do krokodil também é de assustar, pois não podemos imaginar e também não entendemos como as drogas no mundo pôde chegar a esse ponto. Krokodil contém solvente de tinta, gasolina, iodo, ácido hidroclorídrico e fósforo vermelho, que é obtido raspando as laterais das caixas de fósforo comuns, além de comprimidos de codeína (analgésico). Após reunidas as matérias-primas para a fabricação da droga, tudo é colocado em uma panela e então começa a surgir o krokodil. Leva em torno de 60 minutos para se produzir a droga e seu efeito pode durar até 90 minutos.


Além de ser produzida com materiais que podem chegar a corroer a pele, carne e até os ossos de quem usa, a nova droga causa também um efeito parecido com a da heroína, droga que estão fazendo a substituição pelo krokodil como uma alternativa barata de se obter um efeito similar ao da heroína. Seu custo é quase 20 vezes menor do que a da heroína. Enquanto o efeito da heroína dura umas 8 horas, o efeito do krokodil, como já enunciado, dura apenas 90 minutos. Seus efeitos no corpo são agressivos, já que a expectativa de vida de um usuário de krokodil é de somente alguns meses.


O krokodil é feito de codeína, um analgésico opióide que pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia na Rússia sem receita médica, lá não necessita de prescrição médica para se obter o produto. O princípio ativo da droga é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina de uso hospitalar.




Amputação causada por krokodil.



A desintoxicação é difícil e o usuário sente náuseas e dores até conseguir outra dose da droga. Pode causar sequelas físicas gravíssimas e problemas mentais também podem surgir com o uso do krokodil.