EDITOR DE IMAGENS PHOTOFILTRE

PhotoFiltre é um excelente editor de imagens gratuito que merece ser baixado. Apesar de seu pequeno tamanho, ele é capaz de realizar grandes tarefas, como as mesmas disponíveis para o Photoshop e outros editores mais famosos.

Ele possui filtros artísticos, molduras, textura entre muitos outros, são mais de 100 opções para dar o efeito desejado. Possui uma barra de ferramentas avançada, com cursor, balde de tinta, spray, pincel, carimbo, varinha mágica, além das várias formas, como quadrado, círculo, retângulo, estrela, linha curva, etc. Pode-se também adicionar transparências em suas imagens através de máscaras pré-definidas ou mesmo criar as suas próprias! O PhotoFiltre tem outros recursos mais avançados, como automatização para edição de grupo de imagens, criação de ícones e efeitos avançados para textos.


Você pode baixar ele clicando em "DOWNLOAD" logo abaixo. É só descompactar a pasta para um local do seu computador e clicar no ícone do PhotoFiltre. Não é necessário instalar e já está em português. Aproveitem!

AJUDA NA COMPRA DE UM CELULAR NOVO?

Nos tempos atuais em que vivemos, frequentemente surgem aparelhos celulares novos, com novos recursos, novos modelos, etc. Diante dessa explosão de tecnologias novas, podemos ficar em dúvida de qual aparelho comprar.

Para ajudar você a escolher o celular apropriado para o seu uso, conheça algumas dicas básicas e bastante úteis que farão toda a diferença na hora da compra de um novo aparelho, que ajudará você a ter o aparelho que você realmente precisa sem se iludir com as propagandas, gastando um monte de dinheiro com alguns recursos que talvez você nunca utilizará em um aparelho móvel. Vamos às dicas.



1º. Para começar você precisa saber que existem no mercado dois tipos de aparelhos. Temos o aparelho celular comum, que utilizamos no dia-a-dia pra fazer e receber ligações, enviar mensagens, tirar fotografias ou ouvir músicas. Ou seja, é um aparelho focado na praticidade do uso de recursos mais comuns. Os smartphones, podemos dizer que poderia ser uma evolução dos celulares, já que ele é adaptável para suportar mais funcionalidades e mais robustez, como um sistema operativo mais rápido, tela sensível ao toque, com teclados físicos como o de um computador, podem vir com duas câmeras, uma para tirar fotografias e outra para chamadas de videoconferência, podem enviar e receber e-mails com facilidade e outros recursos mais avançados, como GPS e editor de textos. Assimila-se muito com algumas utilidades de um computador comum.

2º. Para qual utilidade você usa o aparelho? Isso vai depender da sua rotina, se você que um aparelho que faça ligações e que também possa ser aproveitado para recursos multimídias, como ouvir músicas, tirar fotos ou enviar mensagens de forma prática, é recomendável o celular. Mas se você precisar de funcionalidades que vão além de apenas enviar uma simples mensagens, você precisa de um smartphone. Principalmente se você quiser editar arquivos de textos, enviar e-mails, utilizar um GPS ou fazer chamadas de vídeo.

3º. A bateria de um aparelho é muito importante, você não desejaria ter um celular que a bateria não durasse nem um dia, iria? Claro que não! É por isso que é importante verificar a duração da bateria. Isso pode ser feito verificando quantos mAh ela dispõe. Quanto maior o mAh de uma bateria mais tempo ela suportará a carga. Geralmente na caixa do aparelho vem especificando quantas horas de uso a bateria aguenta. Vale a pena dar uma conferida neste item.

4º. Um som bom é essencial em um aparelho. Procure saber se o som do aparelho que pretende comprar é satisfatório, principalmente durante uma ligação (porque ninguém merece um celular com um som baixo). Pergunte ao vendedor na hora da compra, ele é profissional e saberá lhe responder.

5º. Agora vamos ao custo-benefício. Qual marca comprar? Hoje em dia existem aparelhos que prometem fazer tudo o que você imagina e também o que nunca imaginou. Mas CUIDADO! Este item é muito importante. Em nosso mercado hoje existem celulares produzidos na China que entram no Brasil sem receber a homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a qual garante ao consumidor a qualidade dos aparelhos compatíveis com as tecnologias adotadas no País e que atendam requisitos técnicos de funcionamento e condições de garantia e de assistência técnica. Por isso NÃO COMPRE um aparelho sem ter o selo de certificação com o logotipo da Anatel, que fica atrás da bateria do celular.

Seguindo essas dicas, você poderá comprar um aparelho de qualidade e que atenda as suas expectativas.

EXPERIMENTE VÁRIOS CORTES DE CABELO

Que tal ter uma prévia de como irá ficar aquele corte de cabelo que você está pensando em fazer antes de ir à tesoura? No site InStyle você pode testar vários cortes de cabelo utilizando os looks dos famosos de Hollywood. Clique em "Start your MAKEOVER", carregue uma fotografia de rosto sua no site e faça os ajustes necessários, seguindo as instruções pedidas na tela. Agora é só escolher o estilo de cabelo de alguma celebridade de Hollywood e testar como vai ficar em você. É possível ter o visual de Naomi Campbell, Madonna, Lady Gaga, Fergie e muitas outras. Também tem looks disponíveis para os homens, como por exemplo, o visual de Barack Obama e Brad Pitty. Vale a pena experimentar.

Confira: http://www.instyle.com/instyle/makeover