FIGURAS 3D FEITAS DE PAPEL

Papercraft ou pepakura em japonês é o nome da técnica empregada para a realização de trabalhos feitos de papel. A técnica consiste em criar, recortar, colar e montar diversos tipos de figuras feitas de papel. Utilizando esse método é possível criar esculturas feitas somente através da dobradura do papel, o efeito que o resultado traz no final é incrível. Pode-se fazer uma variedade de figuras tridimensionais, desde personagens de desenhos animados, animais e até esculturas animadas. Existem alguns sites nacionais e internacionais muito bons especializados nesse tema, disponibilizando vários modelos já prontos para você baixar, imprimir e começar a montar o seu brinquedo. A arte de dobrar é um trabalho muito criativo e recreativo. 

O Sr. Fraude (http://www.sr-fraude.com/) é um ótimo site para você que quer começar a fazer suas primeiras esculturas, além de ser em português ele também tem muitas dicas para quem está começando nesse mundo. Lá você encontra um grande número de modelos já prontinhos para você imprimir e montar. Para ter acesso completo ao site, é necessário se registrar gratuitamente.



Nos sites http://www.cubeecraft.com/ e http://cp.c-ij.com/en/contents/1006/ você também encontra diversos modelos de bonecos e variadas formas e enfeites muito legais para fazer.





Já para quem quer algo mais avançado e aprender mais sobre o assunto, pode visitar o blog http://3dpapelmodelismo.blogspot.com/ e conhecer os modelos mais avançados de esculturas que lá são postados para você baixar e começar a fazer.






Abaixo tem um modelo pronto do Homer Simpson, basta salvar, imprimir, recortar e montar. Divirta-se!