ILUSÕES DE ÓPTICA PARA FICAR CONFUSO


Na imagem acima, podem acreditar, o quadrado "A" tem a mesma cor do quadrado "B". Tire a prova com a imagem abaixo, que comprova o fato:



Essa figura abaixo, também é parecida com a de cima, observe os quadrados marrom no centro da face de cima do cubo e notem também o quadrado amarelo na face do cubo que está virada para frente e ligeiramente para a esquerda.


Agora percebam que eles tem as mesmas cores, ambos são da mesma cor, apesar de parecer que um é marrom e o outro é amarelo.



Um sapo...

 
 ...ou um cavalo?


Olhe atentamente para o ponto preto na bandeira durante 30 segundos. Em seguida olhe para uma superfície branca. Verá as cores originais da bandeira do Brasil.


Uma moça ou uma bruxa?


Veja o desta escultura que parece te perseguir com o olhar, criada pelo Professor Richard Gregory, do Departamento de Psicologia, da Universidade de Bristol.
 

ESCOLHA A SUA DIETA E EMAGREÇA

Quem não deseja peder aqueles quilinhos indesejáveis e ficar em dia com o peso? Já iniciou diversas vezes uma dieta e não conseguiu continuar? Em se tratando de perder peso, existem por aí, mundo afora, uma infinidade de dietas bizarras. Enquanto existem dietas tão malucas que até o diabo desconfia se fazem efeito ou não, existem também as dietas que são boas e simples de se seguirem que fazem efeito para a maioria das pessoas.


Trouxe uma listinha selecionada especialmente de 10 dietas que se podem ser seguidas tranquilamente sem nenhum risco à saúde. Confira os dez tipos das dietas mais recomendadas pelos nutricionistas que podem garantir a perda de três a 7 kg em dez dias, segundo nutricionistas. Lembrando que, para iniciar qualquer tipo de dieta, mesmo as mais simples, é importante que se tenha um acompanhamento médico.

1. Tipo sanguíneo
Criada pelo médico naturopata americano Peter James D¿Adamo, é baseada no tipo sangüíneo. Para o autor, cada organismo está preparado para assimilar um determinado alimento. "A dieta do tipo sangüíneo é muito boa, pois faz um bom balanceamento de todos os grupos alimentares", garante o Dr. Alexander.

Alimentos permitidos:
Tipo O: os que têm sangue tipo O são carnívoras por natureza, por isso têm mais facilidade de digerir carne vermelha.
Tipo A: o sistema digestivo das pessoas desse grupo é mais sensível e, por isso, assimilam melhor os vegetais, peixes, cereais, leguminosas e frutas.
Tipo B: verdadeiros amantes de laticínios, são supertolerantes ao leite e seus derivados.
Tipo AB: os donos desse tipo sangüíneo aceitam comida misturada, mas com porções equilibradas.


Alimentos proibidos: 
Tipo O: produtos de trigo, como pães e gérmen de trigo, além dos derivados do leite são bem nocivos às pessoas com esse tipo.
Tipo A: devem-se manter afastados da carne vermelha.
Tipo B: aves e milho são alimentos extremamente nocivos para os integrantes desse tipo.
Tipo AB: carne bovina, de porco e frango, além de leite integral e alguns derivados como queijo brie e parmesão, não são bem-aceitos pelo organismo portador de sangue AB.

Vantagem: os programas incluem todos os grupos alimentares para todos os tipos de sangue.
Desvantagem: o que depõe contra é que o programa alimentar baseado no tipo sangüíneo ainda não tem comprovação científica.

2. Dieta Vegetariana
É muito mais uma filosofia de vida. A origem é milenar e consta que os primeiros povos a aderirem foram os budistas e indianos, por questões religiosas. Mas hoje existem diversos tipos de vegetarianos - desde os que se alimentam somente de vegetais até os que consomem ovos ou laticínios e derivados de animais.


Alimentos permitidos:
Todos os alimentos de origem vegetal são aceitos e, dependendo do grau de vegetarianismo, são permitidos queijos, leite e derivados, ovos e carnes brancas.

Alimentos proibidos:
Carne vermelha é proibidíssima!

Vantagem: um regime sem carnes diminui o consumo das gorduras saturadas e os riscos de doenças cardiovasculares.
Desvantagem: o vegetariano sofre por causa da deficiência de cálcio e ferro. Em alguns casos precisa ingerir suplementos alimentares para não ficar anêmico. "Os vegetarianos também envelhecem mais rápido já que têm deficiência nutricional", conta o Dr. Alexander.

3. Dieta do Dr. Atkins
Conhecida mundialmente como a dieta da proteína, foi criada na década de 80 pelo médico americano Robert Atkins. Esse regime restringe severamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições. A grande perda de peso em curto espaço de tempo é o principal motivo de tanta adesão ao regime. "Ela é um pouco radical ao cortar o carboidrato e também não se preocupa com a qualidade e a quantidade do alimento ingerido".

Alimentos permitidos:
Carnes, aves, peixes, verduras, frutas - até mesmo o abacate -, são muito bem-vindos. A dieta também libera o consumo de ovos e carnes de porco, como o bacon, à vontade.

Alimentos proibidos:
Todos os derivados de carboidrato são expressamente proibidos. Arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão-de-bico e os queijos, leite e derivados também devem ser cortados do cardápio.

Vantagem: rápida perda de peso.
Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

4. Dieta da sopa
Muita gente já pelo menos tentou fazer esse regime, à base de uma sopa de verduras que pode ser consumida à vontade durante todo o dia. A origem da receita é completamente desconhecida. Mas o resultado é verídico. "A dieta da sopa pode fazer você perder de três a sete quilos em uma semana. Mas é preciso ter cuidado. Manter esse regime por mais de sete dias pode ser uma agressão ao organismo", esclarece o nutrólogo.

Alimentos permitidos:
Além da sopa, permite a ingestão de frutas, como maçã, melancia, melão, mamão, banana; além de legumes e verduras crus ou cozidos; água e chás à vontade. Nos últimos dias libera filé de frango e bife grelhado. Mas tudo tem que ser consumido rigorosamente como manda o cardápio.

Alimentos proibidos:
Durante esses sete dias da dieta fica proibido ingerir qualquer tipo de fritura.

Vantagem: rápida perda de peso.
Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

5. Dieta do mediterrâneo
Baseada no consumo de azeite de oliva, essa dieta - criada pelo médico Ancel Keys em 1945 - tem na culinária do Mediterrâneo sua grande fonte de inspiração. A alimentação propostaoferece pequena quantidade de gordura saturada. A explicação para o emagrecimento é que o azeite faz um equilíbrio com a gordura animal.

Alimentos permitidos:
Pode-se consumir gorduras monoinsaturadas, ômega 3 (salmão, atum, anchova, sardinha), ômega 6 (óleos de canola, milho, girassol e soja, azeite de oliva, sementes de gergelim, girassol, castanhas e nozes), além de frutas cítricas, verduras e até o vinho.

Alimentos proibidos:
Gordura saturada, carne vermelha, doces e açúcares em geral não são proibidos. Mas o consumo é bastante moderado.

Vantagem: protege o coração contra enfartes, diminui o risco de câncer, retarda os danos ao cérebro causados pelo envelhecimento e aumenta a longevidade.
Desvantagem: o grande consumo de vinho pode ser um problema. "É preciso tomar cuidado para não virar dependente".

6. Dieta ortomolecular
O programa nutricional ortomolecular, formulado pelo químico americano Linus Pauling, é um dos preferidos dos artistas ultimamente. Isso porque o objetivo é restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos. "A dieta é interessante porque nutre o corpo com todas as classes de nutrientes. No entanto, é preciso tomar cuidado com a quantidade de suplementos vitamínicos e minerais que prescritos", alerta o Dr. Alexander.

Alimentos permitidos:
Quase todos os alimentos são permitidos, principalmente os antioxidantes. O programa alimentar substitui os alimentos industrializados pelos frescos, carboidratos integrais e dá preferência à proteína com baixo teor de gordura, como peixes, ave, avestruz e clara de ovo.

Alimentos proibidos:
A alimentos industrializados, carne vermelha e gema de ovo. O carboidrato simples é expressamente proibido na última refeição do dia.

Vantagem: a alimentação é bastante balanceada e abastece o organismo com todos os nutrientes necessários. Além disso, melhora pele, cabelo, unhas, ajuda a prevenir problemas cardíacos e melhora o funcionamento do intestino.
Desvantagem: ainda é rejeitada pela classe médica, já que prescreve a utilização de suplementos de vitaminas e minerais diariamente.

7. Dieta de South Beach
Desenvolvida pelo médico cardiologista americano Arthur Agatston, ela foi criada inicialmente para reduzir o colesterol ruim e o triglicérides do sangue. Mas como os pacientes perdiam peso, logo o programa alimentar passou a ser utilizado para o emagrecimento. Sua base é parecida com a do Dr. Atkins. A diferença é que restringe a quantidade e se preocupa com a qualidade dos alimentos. "Apesar de também ser um pouco severa, se preocupa com a qualidade dos produtos ingeridos", destaca o Dr. Alexander.

Alimentos permitidos:
Todos os grupos alimentares são liberados em quantidades moderadas. E, nesse caso, o carboidrato refinado é substituído pelo integral, suprindo o organismo da necessidade dessa classe alimentar.

Alimentos proibidos:
Massas, arroz, pães, cereais, doces, além de alimentos gordurosos e frituras não são bem-vindos no cardápio.

Vantagem: é menos severa, contempla todas as categorias alimentares e indica o consumo de produtos saudáveis.
Desvantagem: por causa da grande quantidade de proteína ingerida, pessoas com problemas renais e ácido úrico não podem aderir à dieta.

8. Dieta programada Lean Body
Indicada somente para quem pratica exercícios físicos diariamente. Este programa, desenvolvido por Cliff Sheats, é o sonho de muita gente. Afinal, o lema é comer mais para emagrecer mais. A dieta se baseia na idéia de que um regime de baixa caloria não é indicado para queimar gordura. Ela apenas retarda o metabolismo e com isso você perde energia e não queima caloria, mas músculo.

Alimentos permitidos:
Faz um balanço entre o carboidrato, a proteína e a gordura. Tudo é permitido. Em quantidades adequadas, claro.

Alimentos proibidos:
Nenhum tipo de alimento é proibido. E as quantidades aumentam a cada semana. Até parece um sonho, não é mesmo!? Mas nem pense em aderir sem praticar atividade física.

Vantagem: como recomenda o aumento de calorias a cada semana, o risco de perda de massa muscular é mínimo e ainda aumenta o metabolismo basal.
Desvantagem: para aderir essa dieta é preciso praticar atividade física com muito afinco. "Caso contrário, ao invés de emagrecer, irá ganhar peso", explica o nutrólogo.

9. Dieta da combinação de alimentos
Não importa a quantidade, nem a qualidade. O que importa é a combinação dos alimentos. Essa é aquela dieta do "comer de tudo um pouquinho". Desenvolvida por Herbert M. Shelton, libera o consumo de todos os alimentos. Para o Dr. Herbert, o que importa não é a quantidade, mas sim a combinação, pois quando isso não acontece, toxinas são geradas pelos processos fermentativos, causando irregularidades metabólicas e consequentemente, obesidade.

Alimentos permitidos:
Todos os alimentos são permitidos. O segredo é combinar.

Alimentos proibidos:
A restrição é a mistura dos alimentos. O programa não permite a ingestão de alimentos ácidos com carboidratos. Sendo assim, você não poderá tomar um suco de laranja e comer pão, por exemplo.

Vantagem: não é só para emagrecimento. O programa faz uma importante desintoxicação, melhorando o funcionamento do aparelho digestivo.
Desvantagem: a filosofia dessa dieta não combina nem um pouco com os nossos hábitos alimentares. "É muito difícil segui-la justamente porque vai contra a nossa cultura", ressalta o Dr. Alexander.

10. Dieta da pirâmide dos alimentos
A primeira versão dessa dieta, criada em 1992, pelo United States Department of Agriculture deu tão certo que foi atualizada em 2005. Ela tem uma orientação simples e bem equilibrada. "A dieta da pirâmide é uma das mais aconselhadas como reeducação alimentar", conta o autor do livro

 
Essa Pirâmide mostra como os diferentes tipos de alimentos devem ser balanceados em sua dieta. Assim, a base da Pirâmide é constituída de alimentos que devem ser consumidos com freqüência (cereais, pães, arroz e massas), enquanto que no topo estão os que devem ser consumidos com moderação (gorduras, óleos e açúcares).
 
A proporção aproximada em sua dieta é:
  
Cereais, pães, arroz e massas - 6 a 11 porções.
Vegetais - 3 a 5 porções
Frutas - 2 a 4 porções
Carnes, peixes, aves, ovos, feijões e nozes - 2 a 3 porções
Leite, iogurte e queijos - 2 a 3 porções
Gorduras, óleos e açucares - use de forma reduzida.
 
Alimentos permitidos:
Todos são permitidos. O negócio é respeitar o estreitamento da pirâmide. Cada faixa representa um grupo alimentar, sendo que a atividade física é a sua base e os doces estão lá no topo.

Alimentos proibidos:
Nessa dieta não há restrição de nenhum grupo alimentar.

Vantagem: todos os grupos alimentares são consumidos diariamente, o que garante o bom funcionamento do organismo.
Desvantagem: quando bem-feita, não tem desvantagens.

BAIXE QUALQUER VÍDEO DA INTERNET

Chega de ficar se descabelando tentando baixar um vídeo da internet. Às vezes, desejamos tanto guardar aquela cópia daquele vídeo que assistimos para depois rever ou mostrá-lo para alguém mais tarde ou, querer assistir no DVD (veja o tutorial do WinAVI para conversão de vídeos) um filme da internet ou ainda guardá-lo para assistí-lo mais tarde. E para realizar esta tarefa tão simples, podemos ficar um pouco enrolados e não conseguir baixar o vídeo. Para isso mostrarei duas formas definitivas como conseguir fazer isso de maneira descomplicada em qualquer navegador.

Colocarei um pequeno tutorial explicando como fazer o download de qualquer vídeo da internet, como do YouTube, Megavideo, iFilm, Yahoo Vimeo, MySpace, Google Video entre outros.

Vou começar explicando para quem já tem o navegador Mozilla Firefox, para quem ainda não tem e quer baixá-lo, pode baixar a última versão dele aqui.

Baixe um pequeno complemento do Firefox nesssa página do Firefox add-ons e clique no botão "Add to Firefox". Agora é só esperar a instalação terminar e, logo após, reinicie o seu navegador para poder começar a usar o Download Helper.


Note que surgiu ao lado da sua barra de endereço um novo botão com três bolinhas, esse é o Download Helper, que vai permitir que você faça download de qualquer vídeo da internet através de um clique.


Quando você entrar na página que está o vídeo, por exemplo, o YouTube, repare que o botãozinho do Download Helper fica colorido. Então é só você clicar na setinha ao lado das bolinhas, clicar sobre o nome do vídeo que aparece e, vai abrir a caixa para você escolher onde deseja salvar o vídeo, ele salva no formato FLV. Pronto. Você já sabe como baixar qualquer vídeo.

O Download Helper também têm várias outras funções interessantes, como a de fazer o download convertido para outro formato ou se quiser também enviar para o celular também é possível, é só ter uma conta grátis no MP3tunes. Deixarei para explicar sobre o MP3tunes em outro tutorial.




Agora vou apresentar outro poderoso software para baixar vídeos da web: o a Tube Catcher. Para quem não usa o Firefox, esse serve perfeitamente para outros navegadores, como o Internet Explorer.

Para começar baixe ele aqui.


Escolha sua preferência de instalação. Se você desejar instalar a barra do a Tube Catcher no seu navegador, deixe a primeira opção marcada, caso contrário, modifique no botão abaixo "Custom installation".


Depois ainda vai aparcer essa caixa aí em cima, marque para não instalar Velocidade Do PC.


Escolha o idioma e pronto, já estará instalado e pronto para uso.


É fácil agora baixar um vídeo. É só abrir o programa a Tube Catcher e "colar" o link da página do vídeo em "URL", escolher o local onde que salvar o arquivo em "Salvar para", e depois é só clicar em "Baixar" em azul. Caso deseje alterar o formato do vídeo, é só ir em "Perfil de saída". Ele converte em muitos formatos, inclusive para os vídeos que já estão no seu computador e para os formatos mais conhecidos para rodar no celulares. É só escolher a aba "Video converter" e escolher o vídeo do seu PC que deseja converter.

O aTube Catcher usa o seu login e senha de sites como Dailymotion, YouTube, CrunchyRoll, Orange e Kewego. Desse modo, você pode baixar seus arquivos pessoais ou que necessitem de verificação de cadastro diretamente no a Tube Catcher.

 


Além de ser útil em tantas coisas, o a Tube Catcher também faz a junção de vários vídeos. Para isso, é só ir em menu "Ferramentas", depois em “Download e juntar vídeos". Agora é só escolher os links que deseja juntar e, "colar" os links na caixa, depois é só clicar em "baixar" que ele vai fazer o download dos vídeos da internet e juntá-los automaticamente para você.