SUPER NINTENDO PORTÁTIL


O Super Nintendo está de volta. O console produzido pela Nintendo, empresa japonesa, que fez estrondoso sucesso na época de seu lançamento está de volta, com um visual totalmente portátil e muito atrativo para os saudosistas de plantão. É uma versão portátil do console, chamado de SupaBoy, tem a forma do seu próprio joystick original e com uma tela de 3.5 polegadas. O único inconveniente desta versão portátil é que ele não vem com os jogos na memória, pois se quiser jogar algum jogo tem que colocar o cartucho normal do console, isso mesmo, aquele cartucho que de vez em quando levava umas assopradas para funcionar. Funciona tanto com cartuchos americanos quanto com os cartuchos japoneses. Ele tem suporte para ser ligado na televisão e ainda colocar joysticks, caso queira jogar a dois uma partida de futebol ou jogar o clássico Mario Kart em uma tela maior. Esta à venda no site HYPERKIN.


ICADE - O FLIPERAMA MODERNO


Lembra do fliperama? Aquele que na década de 90 fazia a diversão da garotada, marcando a infância dessa galera que jogava clássicos como Street Fighter, Donkey Kong e Cadilac Dinossauro. Então, o velho fliperama foi esquecido, mas a empresa Think Geek acaba de lançar o iCade, um mini fliperama onde você pode encaixar o seu iPad em um gabinete com dois botões e uma alavanca transformando-o em um super arcade! A conexão com o iPad é feita através de buetooth e ainda dá para jogar os clássicos do bom e velho Atari. 

Ele vem com uma fonte de alimentação USB e alto falantes 2.1 com subwoofer.

Agora é só baixar os clássicos do arcade no iPad e sair jogando no iCade, como nos velhos tempos. Está custando $99.99 e você encontra ele à venda no Think Geek.


COLOCANDO O SEU LOGO EM PROPRIEDADES DO SISTEMA

Quando compramos um computador novo, geralmente eles vem com as informações e a logomarca da empresa que oferece o suporte técnico nas propriedades do sistema, que fica no painel de controle. Se você é um técnico de informática, pode aproveitar essa dica para colocar suas próprias informações de suporte nos computadores dos seus clientes.

Vamos lá!

1. Abra um arquivo em branco no bloco de notas.


2. Digite as informações mostradas abaixo no boco de notas, substituindo os textos em caixa alta por suas informações. Onde está escrito "INFORMAÇÕES DO SUPORTE", você pode colocar seu nome, o nome da sua empresa, telefone para contato ou seu email, enfim, será a caixa onde mostrará seus dados para contato.

Exemplo:

[General]
Manufacturer=NOME DO RESPONSÁVEL PELO SUPORTE
Model=NOME DO MODELO DO COMPUTADOR
[Support Information]
Line1="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line2="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line3="hINFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line4="INFORMAÇÕES DO SUPORTE:"
Line5="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"


3. Agora salve esse arquivo com o nome "oeminfo.ini" sem aspas, na pasta "system 32" do Windows, como no exemplo abaixo.


4. Pronto. O primeiro passo terminou. Agora se quiser inserir uma imagem ou um logo da sua empresa nas propriedades do sistema junto com suas informações, também é possível, é só criar ou redimensionar uma imagem bitmap no tamanho 170 x 110 pixel  e salvar na pasta "system 32" na pasta do Windows com o nome "oemlogo", sem aspas.


5. Após ter colocado suas informações, as propriedades do sistema ficará assim:

A EVOLUÇÃO DOS CELULARES

Há um tempo atrás quem tinha um celular - aqueles blocos 30 x 20 x10 parecidos com tijolos - era um afortunado, um privilegiado. Mas atualmente, o celular tem evoluido cada vez mais rápido, na verdade, celular nem se chama mais celular, agora é mais comum o chamarmos de smartphone, que são celulares mais avançados, inteligentes e com alta capacidade de realizar diversas tarefas, que, aliás, até tem perdido seu foco principal: realizar chamadas e receber chamadas. Os aparelhos mais modernos tiram fotos de alta resolução, leem códigos de barra, vizualizam imagens de satélites, etc. 
Veja um vídeo mostrando a evolução dos celulares desde 1985 até os dias atuais.




NÓS DE GRAVATAS


Uma dica sobre como dar nó em gravata.

Como dar um nó de gravata? Existem vários tipos de nós, abaixo vai um vídeo bem explicativo da Personal Stylist Renata Vieira com algumas dicas de nós:

 
  
Quais são as melhores gravatas?  

Existem gravatas de fibras sintéticas muito boas, mas as melhores são as de seda, especialmente as italianas.

Como usar uma gravata? 

A gravata deve ser usada com as duas pontas na altura do furo do cinto. Nunca por dentro da calça.
Prendedores não são muito usados atualmente, mas se tiver a necessidade de usá-lo, use-os no ponto correto - 20 cm acima da ponta da gravata, prendendo-a à camisa.

Gravatas com fantasias ou listras devem ser usadas, preferencialmente, com camisas lisas. Já as lisas podem ser usadas com camisas com qualquer tipo de desenho no tecido.

Dica importante: Para maior duração das gravatas, elas só devem ser penduradas sem o nó, ou se desejar pode guardá-las enroladas na gaveta.

SHAREDTALK: APRENDENDO INGLÊS DE MANEIRA FÁCIL (GRÁTIS)

Você estuda um idioma? Quer aprimorar seus estudos, conhecer novas culturas ou fazer novos amigos pelo mundo enquanto aprende? O ShardTalk é uma comunidade de pessoas do mundo inteiro destinada ao intercâmbio linguístico e ao estudo de idiomas. Composto de excelentes ferramentas para auxiliar na aprendizagem, com a opção ainda de pôr em prática seu aprendizado com pessoas nativas no idioma em que você está estudando. Tem suporte a muitos idiomas, é só se cadastrar grátis e começar a aprender de forma interativa.

As vantagens do intercâmbio lingüístico, segundo o site são:
  • Você pratica com um falante nativo;
  • Você descobre outras culturas;
  • Você pode compartilhar seu hobbies e interesses com seus parceiros lingüísticos;
  • Provavelmente você aprenderá mais gírias e expressões do que em uma sala de aula ou um livro;
  • Você pode pedir explicações de gramática e vocabulário para seus parceiros de estudo.
Link: http://www.sharedtalk.com/