A SONY ANUNCIA O PLAYSTATION PHONE


A Sony anuncia o Xperia Play, o PSP Phone.
O "Xperia Play" possui uma aba deslizante que revela os controles para jogar videogame, similares aos do portátil PSP e será o primeiro smartphone com certificado para PlayStation. A Sony usará a plataforma PlayStation Suite, que permite aos usuários acessarem a loja de games PlayStation Store e que celulares Android rodem games de PSone.

No comercial exibido durante o intervalo do maior evento esportivo da TV americana, um médico implanta polegares no boneco do Android para que ele possa jogar games no novo smartphone. Ao final do vídeo aparece a frase: "Android está pronto para jogar". Uma página no Facebook também foi criada para promover o aparelho, que será baseado na versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 2.3, chamado “Gingerbread".
Ainda não tem data oficial para o seu lançamento.

Veja o vídeo exibido no comercial:


Vamos aguardar!

LG: CONHEÇA O OPTIMUS 3D

Conheça um pouco deste magnífico celular.


O Optimus 3D, da LG, é o primeiro smartphone capaz de fotografar, filmar e exibir vídeos em 3D sem o uso de óculos. Equipado com uma tela de 4,3 polegadas e 800 por 480 pixels, câmera de 8 megapixel, tem um processador OMAP4 com 2 núcleos de 1 GHz e roda o Android 2.2.

Ele foi apresentado no Mobile World Congress. A LG pretende lançar a versão final do Optimus 3D ainda no primeiro semestre deste ano.

Suas duas câmeras geram as imagens estereoscópicas.

ONDE VOCÊ JOGA O LIXO ELETRÔNICO?


Todos nós sabemos que o lixo eletrônico pode causar um grande problema na natureza se não for depositado no lugar correto, pois alguns dispositivos carregam elementos tóxicos como o chumbo, o cádmio e o mercúrio. Por isso temos que ter a consciência de que jogar esse tipo de material no lugar correto é importante para a manutenção meio ambiente. Confira algumas informações para você agir certo com o seu lixo eletrônico:

Lixo Eletrônico: também conhecido como E-Lixo ou E-Waste (em inglês), é o mais novo vilão do meio ambiente. São os artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros.


Como Reciclar o Lixo Eletrônico
O produto mais fácil de ser devolvido é o telefone celular: além dos fabricantes, muitas operadoras recolhem os aparelhos. De acordo com a Nokia, 80% dos itens de um aparelho celular podem ser reciclados. Para pilhas, procure os locais de coleta seletiva da sua cidade, e não as jogue no lixo comum, algumas redes de mercados, também recebem as pilhas usadas, pois devolvem para os fornecedores.

Confira abaixo, algumas empresas e entidades assistenciais que recebem equipamentos antigos:

E-Lixo: Um guia perfeito para você saber onde depositar seu lixo. Acesse o E-Lixo Maps, lá você coloca seu endereço e o tipo de lixo eletrônico e o site localiza o local mais próximo para descartar seus aparelhos.


Agente Cidadão: Antes de serem doados para instituições, os computadores são reparados. O doador recebe uma carta informando para qual instituição o PC foi encaminhado.
Mais informações em: http://www.agentecidadao.org.br

Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes: A associação recebe vários itens, inclusive computadores, que são doados para instituições cadastradas na entidade
Mais informações em: http://www.abre-excedente.org.br

Comitê para a democratização da Informática (CDI): A ONG está presente em diversas cidades do país. É possível agendar a retirada de computadores na própria residência do doador.
Mais informações em: www.cdi.org.br

Museu do Computador: Localizado na capital paulista, o Museu do Computador recebe doações de todos os equipamentos que relacionados ao computador, além de telefones, máquinas de calcular, máquinas de escrever, vídeo games, impressoras de todos os tipos e peças de computadores como teclado, monitores, mouse e fontes (mesmo sem funcionar).


D-LINK SIDESTAGE USB MONITOR


Está vendo esse pequeno aí em cima? É o monitor D-Link USB. Este modelo tem uma característica muito interessante, apesar de ser bem pequeno, com tela de LCD de 7`` e resolução de 800×470 pixel, pesando 607 gramas, ele se conecta ao PC apenas usando uma única porta USB no computador, sem a necessidade de ligá-lo a qualquer outra fonte de energia, sua saída USB permite que ele receba a energia do próprio computador e ao mesmo tempo exibir as imagens.

Ele tem um baixíssimo consumo de energia por conta desse detalhe. Com este recurso fica fácil conectar vários monitores ao computador, porém, como será a qualidade as imagens sem uma placa de vídeo, apesar dele ter capacidade para 32 bits (true color)? Bom, tirando as limitações, ele é pequeno, moderno e bem barato. Talvez valha a pena em alguns casos.

GAMEPAD BLUETOOTH BGP100

Você é daqueles que adora jogar no celular? Se sim, sabe como é difícil se adaptar àquelas teclas pequenas e desconfortáveis. Pensando nisso, a empresa MSI lançou um dispositivo incrível, é o Gamepad Bluetooth MSI BGP100 para celulares.


Mas como isso funciona?
É simples. Basta adaptá-lo ao celular, sua conexão é feita através do bluetooth e utiliza 1 pilha palito (AAA).
Ele é compatível com os seguintes sistemas operacionais: PDA, Symbian OS Series 60, Symbian OS Series 60 2nd Edition, Symbian OS Series60 3rd Edition, Microsoft Smartphone 2003 OS, Pocket PC 2003 OS e Mobile Phone Edition 2003. Atualmente ele está a venda apenas em sites internacionais como o  DealExtreme.com.
Agora não há mas desculpas para reclamar da jogabilidade no celular.