A TRAGETÓRIA DA FAMÍLIA SIMPSON

Certamente você conhece os desenhos animados que sempre passaram na TV, desde os infantis até os não tão infantis assim como, por exemplo, The Simpsons, Mikey Mouse, Tom & Jerry, South Park, Woody Woodpecker (Pica-Pau), e muitos outros que certamente já assistímos em alguma parte de nossas vidas ou, que a garotada assiste até os dias atuais.

E como eu já havia publicado um artigo sobre desenho animado (você pode ver aqui), que por sinal rendeu e ainda rende muitos acessos ao blog, resolvi agora nesse post, fazer uma linha do tempo da série "The Simpsons", que, por sinal, também é, como diria o Sr. Burns - Excelente!

Matt Groening - criador de "The Simpsons"

The Simpsons


Os Simpsons apareceu pela primeira vez na televisão em 1989 pela Fox. A família amarela surgiu com um humor crítico de cidadãos comuns vivendo na sociedade americana.

De lá para cá, a animação de  Matt Groening acompanhou a travessia para o mundo digital, ganhando mais qualidade de imagem e mais telespectadores. 

A série já ganhou uma estrela na Calçada na Fama de Hollywood e é o desenho animado americano de mais tempo em exibição atualmente, em sua 23ª temporada.


 

 LINHA DO TEMPO DOS PERSONAGENS

 Homer Simpson em 1989



















Marge Simpson - 1989


Maggie, Lisa e Bart Simpson - 1989






















ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE OS PERSONAGENS


  • O nome da pequena Maggie (1 ano) é Margaret Maggie Simpson Bouvier.
  • O nome verdadeiro de Bart (10 anos) é Bartholomew Jo-jo Simpson.
  • A Lisa Simpson (8 anos) se chama Elisabeth Marie Simpson Bouvier.
  • O nome todo de Homer (38 anos) é Homer Jay Simpson.
  • Marjorie Marge Bouvier Simpson (37 anos) é o nome completo da mãe das crianças.

 CURIOSIDADES SOBRE O DESENHO

O único personagem da série que tem 5 dedos é Deus, pois todos os outros só tem 4 dedos.


Uma das irmãs gêmes de Marge é lébica: a Patty.

Além da irmã lésbica de Marge, na série já houve beijos homossexuais de Homer e Marge.


Na abertura da série, Margie é passada no scanner do supermercado e aparece o preço de 847 dólares e 63 centavos, que fazia referência do valor mensal que era criar um filho em 1989.


O nome do cachorro dos Simpsons é Ajudante de Papai Noel (Santa's Little Helper). Ele foi um cão corredor que Homer apsotou em uma corrida de cães com o sinheiro que ganhou trabalhando de Papai Noel em uma loja de departamentos no natal.



A série foi criada por Matt Groening já roteirizada para que os personagens da série nunca envelheçerem, porém, um episódio da 23ª temporada, chamado de "Holidays of Future Passed“ (Feriados de um futuro passado), mostra família em 2041. Lisa se casará com Milhouse depois de um namoro lésbico e Bart terá construído uma família.

















Um episódio muito marcante da série, foi exibido em 2010 nos EUA como especial de fim de ano, o qual a ilustríssima cantora Katy Perry participou contracenando com alguns personagens, como o Moe, dono do bar "Taverna do Moe", em Springfield e Sr. Burns, o dono da fábrica onde trabalha Homer Simpson.


Agora outro vídeo muito legal encomendado pelo canal Sky1 e criado por Devilfish, foi a abertura da série com personagens reais, que ao foi ar no episódio "Homer Simpson, This Is Your Wife" (Homer Simpson, Essa é a sua Esposa". Muito legal essa apresentação.