NOVO TÍTULO DA SAGA ASSASSIN'S CREED

A Ubisoft anunciou essa semana o novo game da saga: Assassin's Creed Revelations. O personagem Ezio Auditore das duas sagas anteriores, Assassin's Creed 2 e Assassin's Creed Brotherhood, irá para a Itália renascentista para seguir os passos de Altair, personagem do primeiro título. Na viagem para Constantinopla, ele passará pelo Império Otomano e enfrentará os Templários.


O personagem está no presente e utilizou uma máquina que resgatou as memórias dos seus antepassados, permitindo que ele crie uma memória virtual e possa explorar épocas passadas, auxiliando-o em sua jornada.
O terceiro título da série será lançado nos Estados Unidos em novembro para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

A TECNOLOGIA BLU-RAY

Blue-ray -  Formato de disco óptico capaz de armazenar até 50 GB de vídeo digital de alta definição e dados de alta densidade. O Blue-ray Disc, também conhecido como BD, é uma nova geração da mída digital. É um aperfeiçoamento dos discos de DVD's e, que sucedeu as mídias HD DVD, que é parecido com os atuais Blu-ray's, exceto pela capacidade de armazenamento. Blu-ray, na verdade, era para ser chamado de Blue-ray (raio azul em português), mas como em alguns países não é admitido que um nome comercial utilize uma palavra cotidiana, então foi retirado o "e" de "blue" e ficou o que conhecemos como Blu-ray.



O formato Blu-ray, foi criado por uma associação de empresas chamada Blu-ray Disc Association (BDA) e desenvolvido inicialmente pela Sony e Panasonic. A capacidade do disco Blu-ray é de 25 GB em uma camada única e até 50 GB em discos de dupla camada - recentemente foram lançados no Japão mídias Blu-ray de 100 GB.


O Blu-ray, além de reproduzir filmes em alta resolução (1080p) e em 3D, assim como os DVD's, existe também os discos graváveis e regraváveis, chamados respectivamentes de BD-R e BD-RE, que pode ser utilizado para gravar mídias digitais através do gravador de Blu-ray, ainda pouco popular e não muito acessível. Atualmente podemos encontrar gravadores para computadores e também externos, os Blu-ray's players de mesa, que grava e reproduz tanto as mídias antigas (DVD's, CD's) como os BD-R e BD-RE.


O conteúdo das mídias digitais estão cada vez mais sendo produzidos em alta definição. Na era da HDTV, filmes, programas, séries, novelas ou documentários, uma nova demanda de novas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar ao público uma nova experiência no mundo das mídias digitais como as TV's LED e as mídias reprodutoras de Blu-ray em alta definição.


Daqui há alguns anos não será mais viável o uso de mídias como os DVD's, como aconteceu com as mídias de disquetes e alguns modelos de televisores antigos. À medida em que surgem novas tecnologias, novos recursos surgem para melhorar o nosso relacionamento com o conteúdo das mídias digitais.