SMARTPHONE MOTOROLA ATRIX


A Motorola anuncia o primeiro smartphone com a possibilidade de se transformar em um computador completo. Através de um outro dispositivo chamado Lapdock (suporte para transformar em notebook), que é um acessório com uma tela de 11.6 polegadas, teclado, trackpad, bateria, caixas de som embutidas, duas portas USB, entrada para alimentação, e um compartimento atrás da tela onde o Atrix é conectado, você pode ter todas as funções de um computador normal usando o smartphone.


O Atrix é muito potente, ele tem uma performance bem superior do que os seus concorrentes por utilizar um super processador dual-core Tegra 2, da nVidia, memória RAM de 1 GB e tela de 4 polegadas (540 x 960 pixels) de alta qualidade e câmera de 5 MP com flash duplo.

Com seu sistema Android 2.2 Froyo, ele também grava vídeos em 1280 x 720 pixels e tem um leitor biométrico (leitura da digital dos dedos) na parte superior usado para destravar o aparelho.

É uma grande novidade no mundo dos novos smartphones. As operadoras do Brasil que estão lançando o Atrix são a Tim, Claro e a Vivo.

Seu preço está em torno de R$ 1.999 apenas o aparelho e R$ 2.700 com o Lapdock.

O MENOR COMPUTADOR DO MUNDO

Seu processador é o Atom 230, o PC CAPE7 230 da PCWare, já está sendo vendido no Brasil por aproximadamente 700 reais. Ele é equipado com 2 GB de RAM, HD de 320 GB e vem com teclado e mouse.


Ele é tão compacto que pode ser colocado praticamente em qualquer cantinho sem perder espaço. Atualmente considerado o menor computador desktop do mundo. É uma boa solução para quem gosta de mobilidade e modernidade. Aliás, ele forma um belo par com o monitor D-Link USB, já postado aqui.



O PC CAPE7 230 da PCWare, pode vir com o Window 7 ou Linux. Com toda sua ergonomia, o PC CAPE7 em relação aos computadores normais, economiza 90% de energia.

Informações Técnicas:

Processador: Atom 230
Placa-mãe: 170mm x 140mm com Northbridge SIS 672 e Southbridge SIS 968
Memória: SO-DIMM DDR2 667 MHz de até 2GB
Disco Rígido: SATA 2 de 2,5 polegadas
Resolução de vídeo: 1024 x 768
Rede: Realtek Gigabit 8111DL 10/100/1000
Som: Realtek ALC 662 2 canais
USB: 6 portas USB 2.0
Fonte: Externa DC 19 V, 2.1 A / 40 W
Dimensões do gabinete: (D) 172.5mm x (W) 153.5mm x (H) 20mm
Cor: Preta

ADEUS, PIRATARIA!

A Sony anunciou recentemente que irá banir do PSN (Playstation Network) usuários que rodarem jogos piratas e softwares não autorizados. Essa decisão da Sony foi uma resposta ao jailbreak, que possibilita o desbloqueio do aparelho. Além do banimento do usuário em games em rede, também estará sujeito ao banimento da Qriocity, plataforma de streamming de músicas, vídeos, livros digitais e jogos sob demanda.


O Xbox da Microsoft, já utiliza esse tipo de bloqueio para quem compra e roda jogos piratas.

A conclusão é que não vale a pena comprar esses jogos, já que o mais divertido é poder jogar os grandes lançamentos do console em rede.

AR CONDICIONADO DE MÃO

Já pensou na ideia de ter um ar condicionado de mão? O nome do fabuloso aparelhinho que pode fazer isso é o Handy Cooler, um mini ar condicionado que você pode levar para qualquer lugar e refresca qualquer ambiente. Seu funcionamento é bem versátil, pode ser usado na entrada USB do computador, com 4 pilhas AA ou ainda com uma tomada de 110V padrão, que é vendida separadamente.

 

Através de um filtro de resfriamento embebido em água, parecido com uma esponja, ele oferece um fluxo de ar fresco e contínuo por aproximadamente cinco horas.

 

O Handy Cooler tem recebido muitos elogios por parte do público que o adquiriu. Seu preço está em torno de $50.00 na Amazon.com.


CELULARES COLETAM DADOS DE USUÁRIOS

Após o jornal "The Guardian" afirmar que os celulares o iPhone e o iPad da Apple armazenam o histórico de localização dos usuários, foi a vez do "Wall Street Journal", jornal norte-americano, a publicar uma reportagem dizendo que os celulares da Google com sistema Android armazenam e transmitem os dados de localização dos usuários à operadora para enviar anúncios de publicidade relativos à localização desses usuários.


No caso do iPhone e do iPad, os dados de localização são repassados através de sincronização para outros srmartphones e computadores, retendo as informações de localização do anterior para também enviar anúncios de publicidade referentes a localização desse usuário.