CURSOS GRÁTIS COM CERTIFICADO


Uma excelente dica para quem está procurando uma qualificação para o mercado de trabalho. Sites como o do sistema FIRJAN, SEBRAE e Fundação Getúlho Vargas, oferecem cursos a distância totalmente gratuitos. 

Os cursos EAD oferecidos por estas instituições podem ser de nível técnico ou profissionalizante. Podem começar os cursos jovens a partir de 14 anos, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental (80 e 90 ano) e que possuam CPF. É necessário fazer também o cadastro para ter acesso a todos os cursos.

Conheça um pouco mais sobre essas instituições que oferecem os cursos:

O SEBRAE foca em cursos voltados para área do empreendorismo. Alguns desses cursos são: CVMM – Como Vender Mais e Melhor, IPN - Internet para Pequenos Negócios, APF – Análise e Planejamento Financeiro, além de muitos outros. Para se cadastrar e verificar se há vagas disponíves, acesse a página de cursos do SEBRAE clicando na imagem abaixo.


O sistema FIRJAN, também oferece inúmeros cursos de qualificação profissional para a indústria, como Segurança do Trabalho, Operador de Telemarketing, Excelência no Atendimento entre outros. Confira na página do site. Clique na imagem abaixo.



Por fim, temos a Fundação Getúlio Vargas, que oferece cursos em diversas áreas de atuação, entre eles está o curso de Recursos Humanos, que é um curso muito bom. Para mais detalhes, acesse a página de cursos da FGV clicando aqui ou na imagem abaixo.



Todos os cursos são oferecidos na modadlidade de ensino a distância e são oferecidos gratuitamente pelas instituições citadas neste artigo, inclusive todo o material didático online.


É uma ótima oportunidade para buscar novos conhecimentos, começar a se especializar em alguma profissão e conseguir um espaço no mercado de trabalho, ou, se especializar mais ainda na área que atua.

NOTEBOOK 3D DA SONY


Novo notebook 3D da fabricante japonesa Sony. Equipado com 6 GB de memória RAM DDR3, processador Intel Core i7, tela LED de 16 polegadas Full HD, NVIDIA GeForce GT 540M de 1 GB, saída HDMI e 750 GB de HD e USB 3.0.

Este moderno notebook 3D lê e ainda grava os novos discos com a tecnologia Blu-ray. A bateria tem autonomia de 3 horas e vem com Bluetooth e Wi-FI. Além da sua tela 3D, com uma imagem de alta definição, ele conta com o sistema Surround Sound Dolby Home Theater v3, utilizado nos home theaters e cinemas, que garante a máxima qualidade de som.

 Este novo modelo da Sony, chamado de VPC-F215FB, já está à venda em algumas lojas do Brasil com o preço de R$ 9.999,00.