COLOCANDO O SEU LOGO EM PROPRIEDADES DO SISTEMA

Quando compramos um computador novo, geralmente eles vem com as informações e a logomarca da empresa que oferece o suporte técnico nas propriedades do sistema, que fica no painel de controle. Se você é um técnico de informática, pode aproveitar essa dica para colocar suas próprias informações de suporte nos computadores dos seus clientes.

Vamos lá!

1. Abra um arquivo em branco no bloco de notas.


2. Digite as informações mostradas abaixo no boco de notas, substituindo os textos em caixa alta por suas informações. Onde está escrito "INFORMAÇÕES DO SUPORTE", você pode colocar seu nome, o nome da sua empresa, telefone para contato ou seu email, enfim, será a caixa onde mostrará seus dados para contato.

Exemplo:

[General]
Manufacturer=NOME DO RESPONSÁVEL PELO SUPORTE
Model=NOME DO MODELO DO COMPUTADOR
[Support Information]
Line1="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line2="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line3="hINFORMAÇÕES DO SUPORTE"
Line4="INFORMAÇÕES DO SUPORTE:"
Line5="INFORMAÇÕES DO SUPORTE"


3. Agora salve esse arquivo com o nome "oeminfo.ini" sem aspas, na pasta "system 32" do Windows, como no exemplo abaixo.


4. Pronto. O primeiro passo terminou. Agora se quiser inserir uma imagem ou um logo da sua empresa nas propriedades do sistema junto com suas informações, também é possível, é só criar ou redimensionar uma imagem bitmap no tamanho 170 x 110 pixel  e salvar na pasta "system 32" na pasta do Windows com o nome "oemlogo", sem aspas.


5. Após ter colocado suas informações, as propriedades do sistema ficará assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário