BAIXE QUALQUER VÍDEO DA INTERNET

Chega de ficar se descabelando tentando baixar um vídeo da internet. Às vezes, desejamos tanto guardar aquela cópia daquele vídeo que assistimos para depois rever ou mostrá-lo para alguém mais tarde ou, querer assistir no DVD (veja o tutorial do WinAVI para conversão de vídeos) um filme da internet ou ainda guardá-lo para assistí-lo mais tarde. E para realizar esta tarefa tão simples, podemos ficar um pouco enrolados e não conseguir baixar o vídeo. Para isso mostrarei duas formas definitivas como conseguir fazer isso de maneira descomplicada em qualquer navegador.

Colocarei um pequeno tutorial explicando como fazer o download de qualquer vídeo da internet, como do YouTube, Megavideo, iFilm, Yahoo Vimeo, MySpace, Google Video entre outros.

Vou começar explicando para quem já tem o navegador Mozilla Firefox, para quem ainda não tem e quer baixá-lo, pode baixar a última versão dele aqui.

Baixe um pequeno complemento do Firefox nesssa página do Firefox add-ons e clique no botão "Add to Firefox". Agora é só esperar a instalação terminar e, logo após, reinicie o seu navegador para poder começar a usar o Download Helper.


Note que surgiu ao lado da sua barra de endereço um novo botão com três bolinhas, esse é o Download Helper, que vai permitir que você faça download de qualquer vídeo da internet através de um clique.


Quando você entrar na página que está o vídeo, por exemplo, o YouTube, repare que o botãozinho do Download Helper fica colorido. Então é só você clicar na setinha ao lado das bolinhas, clicar sobre o nome do vídeo que aparece e, vai abrir a caixa para você escolher onde deseja salvar o vídeo, ele salva no formato FLV. Pronto. Você já sabe como baixar qualquer vídeo.

O Download Helper também têm várias outras funções interessantes, como a de fazer o download convertido para outro formato ou se quiser também enviar para o celular também é possível, é só ter uma conta grátis no MP3tunes. Deixarei para explicar sobre o MP3tunes em outro tutorial.




Agora vou apresentar outro poderoso software para baixar vídeos da web: o a Tube Catcher. Para quem não usa o Firefox, esse serve perfeitamente para outros navegadores, como o Internet Explorer.

Para começar baixe ele aqui.


Escolha sua preferência de instalação. Se você desejar instalar a barra do a Tube Catcher no seu navegador, deixe a primeira opção marcada, caso contrário, modifique no botão abaixo "Custom installation".


Depois ainda vai aparcer essa caixa aí em cima, marque para não instalar Velocidade Do PC.


Escolha o idioma e pronto, já estará instalado e pronto para uso.


É fácil agora baixar um vídeo. É só abrir o programa a Tube Catcher e "colar" o link da página do vídeo em "URL", escolher o local onde que salvar o arquivo em "Salvar para", e depois é só clicar em "Baixar" em azul. Caso deseje alterar o formato do vídeo, é só ir em "Perfil de saída". Ele converte em muitos formatos, inclusive para os vídeos que já estão no seu computador e para os formatos mais conhecidos para rodar no celulares. É só escolher a aba "Video converter" e escolher o vídeo do seu PC que deseja converter.

O aTube Catcher usa o seu login e senha de sites como Dailymotion, YouTube, CrunchyRoll, Orange e Kewego. Desse modo, você pode baixar seus arquivos pessoais ou que necessitem de verificação de cadastro diretamente no a Tube Catcher.

 


Além de ser útil em tantas coisas, o a Tube Catcher também faz a junção de vários vídeos. Para isso, é só ir em menu "Ferramentas", depois em “Download e juntar vídeos". Agora é só escolher os links que deseja juntar e, "colar" os links na caixa, depois é só clicar em "baixar" que ele vai fazer o download dos vídeos da internet e juntá-los automaticamente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário