BRITÂNICO TEM DEDÃO DO PÉ NO POLEGAR DA MÃO


O britânico James Byrne, de 29 anos, teve o polegar da mão esquerda decepado quando cortava madeira com a serra em 2010. os médicos ainda tentaram reimplantar o dedo, mas não obtiveram sucesso. Então os cirurgiões de James, cogitaram a hipótese de relocar o dedão do pé do britânico e reimplantar na sua mão.

Ao escutar o que o doutor disse, James inicialmente achou que era uma brincadeira, mas logo percebeu que era uma possibilidade incrível para ele ter o polegar de volta.



"O Dr. Khan reimplantou meu polegar, mas ele tinha sido muito danificado e, apesar de termos tentado de tudo, incluindo sanguessugas, para fazer com que o sangue fluísse novamente, não conseguimos", disse Byrne.


"Eu estou satisfeito com o fato de que ele (o dedo) funciona. Meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da minha mão, porque não conseguiria pegar um tijolo sem o polegar, mas agora espero poder voltar ao trabalho em alguns meses."

“As pessoas tem reações diferentes. Algumas acham que é muito engraçado, outras sentem um pouco de nojo”, conta James.
O dedo novo já ganhou até um apelido: Toby. “Meu filho achou ótimo. Eu mostrei o dedo para todos os amigos dele e virei uma espécie de celebridade no parquinho”, brincou Byrne.

Byrne teve que aprender a se adaptar com o novo polegar e fez fisioterapia no Hospital Frenchay.

"James terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente", disse o Dr. Khan.

"Já sem o polegar, James não poderia fazer coisas básicas como segurar uma caneta ou abrir a porta. Ainda estamos na fase inicial, mas é possível que ele precise de outras cirurgias para fazer com que o dedão se pareça mais com um polegar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário