PRETO FOSCO É A MODA DO MOMENTO

Andando nas ruas hoje, me deparei com um carro Mercedes preto fosco, como aqueles que antes a gente só via no cinema, no estilo do carro do Batman, o Batmóvel, ou o carro do Robocop, também em preto fosco, tipo futurista mesmo.


Agora ter um carro preto fosco é a última palavra em design no mundo automotivo. Essa moda começou a fazer sucesso inicialmente na Europa e nos Estados Unidos. Está se popularizando pelo fato de ser um efeito trazido da Bélgica obtido através de uma técnica chamada de envelopamento, da qual ao invés de pintar o carro é aplicado um adesivo preto fosco no carro inteiro. A vantagem da técnica é o baixo custo da nova "pintura" em relação a convencional, além de que se o proprietário do carro não gostar do visual, pode reverter o resultado apenas removendo o adesivo, claro, com a ajuda de um especialista.


Para aplicar o técnica é utilizado um soprador a 630º Celsius e uma espátula para fazer a aderência do adesivo ao automóvel. Alguns cuidados devem ser tomados para conservar o novo visual preto fosco do carro, tais como não deixar o carro exposto ao sol, evitar máquinas de lavar de alta pressão e lavar apenas com água e sabão neutro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário