A HUMANIDADE DEVE DEIXAR A TERRA


O maior astrofsísico do mundo fez previsões catastróficas sobre o furturo da humanidade. O renomado e já falecido doutor em cosmologia Stephen Hawking, em uma entrevista para o site Big Think, disse que se os seres humanos quiserem continuar perpetuar sua espécie, deveria encontrar um jeito de fazer isso em outro planeta.

Para Hawking, as expectativas da humanidade aqui na Terra poderia ser de 200 anos, uma catátrofe poderia acontecer e exterminar toda a vida do planeta. Segundo Hawking, os humanos deviam se preocupar em continuar a vida em outro lugar no espaço para a sobrevivência das futuras gerações. Leia as palavras do doutor Stephen Hawking:

- “Os seres humanos presos aqui na Terra estão correndo o risco de dois tipos de catástrofes”, disse Hawking. “Em primeiro lugar, as produzidas por nós mesmos, como os possíveis efeitos devastadores da mudança climática, ou incidentes nucleares ou ainda uma guerra biológica, quem sabe?”

- “Em segundo lugar encontram-se os fenômenos cósmicos que também poderiam significar nossa morte. Um asteróide que impacte sobre a Terra poderia matar grandes faixas de população e tornar o planeta inóspito, ou uma explosão de uma supernova próxima de nosso planeta poderia ser o fim da Terra. Inclusive a vida na Terra poderia ser ameaçada por uma civilização extraterrestre”.

- “Vai ser bastante difícil evitar um desastre nos próximos cem anos, e muito menos nos próximos mil ou milhão, nossa única oportunidade de sobrevivência a longo prazo não é permanecer olhando para dentro do planeta Terra, senão que devemos olhar para o espaço” .

Talvez a teoria dos universos paralelos possa ser a salvação da raça humana em um futuro bem distante.

Fonte: Big Think

Nenhum comentário:

Postar um comentário