UNIVERSOS PARALELOS

Você já parou para pensar o quanto o universo é grande e misterioso? Com o avanço da ciência moderna, novas e mirabolantes teorias começam a mobilizar cada vez mais o mundo científico à procura de respostas.
O assunto em questão ultrapassa os limites da física atual e o nosso entendimento sobre tudo que conhecemos atualmente. Estamos falando de universos paralelos, ou seja, universos completamente iguais ao nosso que, supostamente podem existir em uma outras dimensões, incluindo uma cópia exata de você, da sua família, dos lugares e tudo mais.


O que antes era apenas história de ficção científica agora surge como uma eminente possibilidade de ser uma coisa real. A ideia de pensarmos que possam existir outras dimensões do nosso universo como se fosse uma réplica do nosso é assombrosa.


De acordo com os novos estudos sobre o tema, cientistas pressupõem que possam existir diferentes tipos de universos paralelos. O primeiro deles existe no mesmo espaço que se encontra o nosso universo e é chamado de universo de nível um. Esse outro universo paralelo existe em uma distância tão grande de nós que não poderíamos alcançá-lo. Ele seria infinito e existiria uma réplica exata de tudo que existe no nosso universo, inclusive as pessoas. O segundo tipo de universo, o tipo dois, seria como se outros universos existissem como se fossem bolhas de sabão, ou células, que ficam flutuando como se cada um desses universos fosse uma parte de um organismo maior. Esse segundo tipo se multiplica o tempo todo, duplicando tudo que existe dentro do outro. A terceira hipótese é tipo três, que existiriam incontáveis universos paralelos no mesmo espaço-tempo em que vivemos, mas em dimensões diferentes, dos quais não poderíamos ter acesso.


A Teoria das Cordas se define como uma hipótese em que o universo teria várias dimensões separadas, porém essa teoria evoluiu para a Teoria das Membranas, e agora acredita-se que vivemos em grandes membranas cósmicas, onde nosso universo esteja envolvido em uma espécie de membrana de energia cósmica, que podem se chocar com outras membranas e formarem uma bolha de matéria, que podem formar novos outros universos. 

Com toda essa vastidão, cientistas comprovaram que o o universo em que vivemos é plano, e não redondo como pensavam. O fato foi comprovado quando eles lançaram feixes de luzes no espaço formando um triângulo exato de 180 graus cada lado.



Experimentos estão sendo realizados para que os resultados sejam comprovados. É através do acelerador de partículas Tevatron da Fermlab, em Chicago, EUA, é que estão sendo feitos experimentos com partículas específicas para avaliarem a veracidade dessas novas teorias.


Nesses universos paralelos, por exemplo, Adolf Hitler poderia nunca ter nascido, poderia ter havido uma terceira guerra mundial ou até mesmo você poderia ter vivido todos os seus pensamentos e sonhos humanamente possíveis.


Toda essas hipóteses nos remete a imaginar se seria possível viajar para esses outros multiversos. A resposta estaria no que os cientistas chamam de "buraco de minhoca", que na teoria seriam portais no espaço para outros universos paralelos. Atravessar um desses túneis não seria uma coisa muito confiável, já que o viajante não poderia saber onde iria parar do outro lado, pois ele poderia atravessar o portal e chegar à uma estrela ou mesmo no meio do espaço vazio, e assim se perder para sempre na vastidão do universo. À mediada em que a ciência avança novas descobertas que antes pareciam impossíveis tornam-se possíveis.

Um comentário:

  1. Essa possibilidade sempre existiu. Universos paralelos na realidade são múltiplos universos recriados a cada instante, como fatias de um pão infinito que se cortaria a cada fração infinitesimal de segundos.
    Como fotos de toda a existência da terra (do passado, presente e futuro). Essas pequenas fotos estão espalhadas no universo (criando seu próprio universo, ou os universos que se replicam paralelamente). Assim sendo, poderíamos teoricamente visitar qualquer desses universos a qualquer momento (através de buracos no tempo, como buracos de minhoca ou qualquer outra coisa ainda não descoberta), tanto para trás como para frente. O que estamos fazendo nesse exato momento é nossa prisão no tempo (como peças únicas que acabam se unindo em uma determinada órbita, para dar movimento ao tempo, como nos moldes das imagens sobrepostas em filmes). Como se todo o filme de sua jornada estivesse gravada numa fita e vc fosse capaz de realizar saltos para frente e para trás. Acredito nos saltos para o futuro (ao contrário dos saltos para o passado... como se alguma lei imutável e desconhecida impedisse os saltos para o passado). Saltos para o futuro através da distorção do TEMPO seriam possíveis (não através da nossa matéria como a conhecemos, mas da energia que nós produzimos segundo a fórmula E=mc2), o que significa que todo corpo (inclusive o nosso) é capaz de produzir energia com capacidade de deslocamento no tempo (e tais informações só seriam percebidas por nós através de ondas). Há uma forma de alinharmos essas ondas para o ponto de partida no tempo inicial (Ti). Acharei essa fórmula em breve. M1D9S1C0 Bsb 337...04

    ResponderExcluir