OS MELHORES SERIADOS DOS ANOS 90 !

Os anos 90 teve muita coisa boa. Foi a década de muitas descobertas e revoluções que transformaram o nosso mundo. Dessa época boa,  também foram surgindo as grandes séries da TV, que de alguma maneira marcaram a juventude dos garotos e garotas daquele tempo, ficando registradas para sempre em nossas memórias. E algumas delas podemos relembrar aqui.

Um Maluco no Pedaço

Título original: The Fresh Prince of Bel-Air.
Ano de exibição:  1990-1996.
Gênero: comédia.


Um Maluco no Pedaço foi um seriado de muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith. Na Série, Will Smith interpretava o personagem que tinha o próprio nome dele, Will Smith, um rapaz que havia nascido num bairro pobre da Filadélfia e mais tarde teria sido enviado por sua mãe para ir morar com sua irmã e seu cunhado (um renomado juiz), na mansão dos Banks em Bel-Air. Will era quase sempre o centro das atenções, onde vivia situações hilárias morando com seus primos e tendo que se acostumar com o seu novo estilo de vida em Bel-Air.

Arquivo X


Título original: The X-Files.
Ano de exibição:  1993-2002.
Gênero: ficção, paranormal, sobrenatural, terror, suspense, aventura, drama.


Arquivo X era uma série bem interessante e envolvente, onde agentes do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) investigavam casos misteriosos envolvendo extraterrestres e paranormalidade. A série ganhou alguns filmes, o último deles foi exibido em 2008, The X-Files: I Want to Believe.

Barrados no Baile

Título original: Beverly Hills, 90210.
Ano de exibição:  1990-2000.
Gênero: drama.



Barrados no Baile virou uma febre nos anos 90 entre o público adolescente. A série girava em torno de um grupo de adolescentes que vivia na rica cidade de Beverly Hills, Califórnia, onde conviviam com temas bem vivenciados pelos adolescentes, como a gravidez na adolescência, drogas e suicídio. O "90210" no nome da série refere-se ao código postal da zona de Beverly Hills.

Friends

Título original: Friends.
Ano de exibição:  1994-2004.
Gênero: comédia.


Esta série foi ganhadora de inúmeros prêmios como melhor série de TV. Friends teve dez temporadas e sempre manteve bons índices de audiência em todos os países em que ela foi exibida. A história se passava com um grupo de amigos que viviam em Manhattan, Nova Yorque. Muitas confusões rodeavam a vida desse grupo de amigos no seu dia-a-dia. Quem não deu boas gargalhadas com esse pessoal: Rachel Green, Monica Geller (irmã de Roos), Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller. O impagável Joey Tribbiani era hilário.

Três é Demais

Título original: Full House.
Ano de exibição:  1984-1995.
Gênero: comédia.


Produzida pela Jeff Franklin Productions e Warner Bros, Três é Demais mostrava a vida de Danny Tanner, um viúvo que perdeu a esposa em um acidente de carro. Ele era o pai de D.J., Stephanie e Michelle, que trabalhava e ainda cuidava das filhas. Com esse ritmo ele teve que pedir a ajuda do seu melhor amigo e do seu nada convencional cunhado roqueiro. Quem interpretava as filhas do personagem Denny Tanner eram as gêmeas Mary-Kate e Asley Olsen, que na época eram praticamente bebês, hoje cresceram e já realizaram muitos trabalhos no cinema.

Blossom

Título original: Blossom.
Ano de exibição:  1991-1995.
Gênero: comédia dramática.


Blossom foi uma série norte-americana exibida no Brasil em 1997. Retratava a vida de Blossom, uma garota de 15 anos inteligente e sarcástica. Filha de um casal separado, ela vivia com seus irmãos mais velhos na casa do pai. Sua mãe largou tudo e foi para Nova Yorque para tentar realizar um sonho: ser uma cantora de sucesso. A convivência de Blossom em meio aos homens da casa trazia situações engraçadas e dramáticas ao mesmo tempo. Blossom deixou saudades.

Família Dinossauros

Título original: Dinosaurs.
Ano de exibição:  1991-1994.
Gênero: comédia.


A série se passava com a a Família Silva Sauro, uma família de grandes répteis que vivia em uma sociedade dominada pelos dinossauros, onde os humanos eram apenas "animais selvagens" dominados pelos inteligentes dinossauros. Bordões famosos eram sucesso na série, como a frase do pai de família Dino: "Querida, cheguei!", e do seu filho caçula Baby: "Não é a mamãe!". Família Dinossauros procurava mostrar o estilo de vida da classe média americana através de animais pré-históricos que eram os dinossauros, acabando no final tendo cenas engraçadas com as sátiras bem humoradas do programa.

SOS Malibú


Título original: Baywatch.
Ano de exibição:  1989-2001.
Gênero: salva-vidas.

SOS Malibú foi uma série norte-americana sobre salva-vidas que patrulhavam as famosas e lotadas praias da Califórnia e Los Angeles. Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996. A série apesar de seu elenco ser maioritamente masculino, contava também com personagens mulheres salva-vidas, e uma dessas mulheres do elenco feminino era a famosa Pamela Anderson, que intrepretava uma das mais famosas salva-vidas da série. Muitas cenas mostravam closes de seios fartos das garotas salva-vidas. Depois de 1999 SOS Malibú ainda se extendeu até o ano de 2001, com as gravações sendo realizadas nas praias do Havaí, quando o nome da série teve o nome modificado para Baywatch Hawaii.
 
Seinfeld

Título original: Seinfeld.
Ano de exibição:  1989-1998.
Gênero: comédia.


Seinfeld tinha episódios voltados ao cotidiano de pessoas normais, incluindo vizinhos, namoradas, amigos e desastres amorosos. As situações eram as mais diversas do dia-a-dia de Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer. O apartamento de Jerry era o centro do mundo visitado por seus excêntricos amigos.
Seinfeld é considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.

Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário