MICROSOFT COMPRA SKYPE POR US$ 8,5 BILHÕES


A gigante americana, recentemente, anunciou a compra da empresa de telefonia VoIP Skype. A Microsoft pagou 8,5 bilhões de dólares pela empresa, que se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa de Bill Gates. É a maior aquisição já feita pela Microsoft em 36 anos de sua existência.


Segundo a Microsoft, o Skype será integrado aos seus produtos, como os aparelhos celulares com o Windows Phone e também o videogame Xbox. O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou: "O Skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo". Ele garante que após a aquisição da nova empresa, não vai restringir os serviços do Skype exclusivamente para os produtos da Microsoft, afirma que apenas irá melhorar e axpandir o serviço para os produtos Microsoft. O diretor-executivo da empresa de telefonia pela internet, Tony Bates, vai continuar na Skype dentro da Microsoft como presidente da Divisão Skype Microsoft.

Certamente, com esse novo serviço em poder da Microsoft, teremos telefones com o sistema Windows Phone habilitados para serviços online a um preço bem competitivo no mercado, além dos computadores com OS da Microsoft, podendo também virem habilitados para usar o Skype, e, quem sabe um serviço VoIP muito melhor e com muito mais vantagens do que atualmente é oferecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário