QUER UMA CARONA?

Quem nunca pegou uma caroninha que atire a primeira pedra, seja ela com um amigo, parente, colega... de carro, caminhão, motocicleta, bicicleta, carroça, cavalo ou qualquer outra coisa?


Para surpresa dos caroneiros, isso é uma prática muito mais comum e bem mais abrangente do que muitos pensam.

Sabiam que sites da web oferecem este tipo de serviço? Não?! Pois é, existem sites que se propõem a ajudar as pessoas que precisam se locomover de um lugar a outro mas estão meio desprovidos de dinheiro para pagar uma passagem de ônibus ou avião.

Estes sites são como uma espécie de redes sociais, onde tem pessoas interessadas em "pedir" carona e outras dispostas a oferecer carona.

É uma boa ideia a proposta desses sites, principalmente se levarmos em consideração o estado em que nossas cidades estão, onde todo mundo tem um carro e todos querem sair com ele nos feriados e finais de semana, ou mesmo no dia a dia, congestionando o trânsito. Nessas horas, uma carona é válida. Mas tem que se alertar também para os riscos na hora de pegar ou oferecer uma carona. Tem que se fazer tudo avaliando as condições, como fazemos na hora de comprar uma mercadoria pela internet, tudo com segurança para não haver dor de cabeça depois.

Veja alguns desses sites:

Caroneiros.com
Um site com mais de 9.000 membros e mais de 1700 caronas disponíveis. Repleto de recuros interessantes, como o carona corporatva, onde empresas e funcionários se beneficiam.


ECarona.com.br
Outro site muito legal onde se pode conseguir uma carona muito fácil através das suas ferramentas fáceis de usar.



OCarona.com.br (beta)
Site bem simples, mas que vem se desenvolvendo para poder oferecer um bom serviço para os usuários.


Todos eles são grátis, você não paga nada para se cadastrar ou conseguir uma carona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário