FIGURAS 3D FEITAS DE PAPEL

Papercraft ou pepakura em japonês é o nome da técnica empregada para a realização de trabalhos feitos de papel. A técnica consiste em criar, recortar, colar e montar diversos tipos de figuras feitas de papel. Utilizando esse método é possível criar esculturas feitas somente através da dobradura do papel, o efeito que o resultado traz no final é incrível. Pode-se fazer uma variedade de figuras tridimensionais, desde personagens de desenhos animados, animais e até esculturas animadas. Existem alguns sites nacionais e internacionais muito bons especializados nesse tema, disponibilizando vários modelos já prontos para você baixar, imprimir e começar a montar o seu brinquedo. A arte de dobrar é um trabalho muito criativo e recreativo. 

O Sr. Fraude (http://www.sr-fraude.com/) é um ótimo site para você que quer começar a fazer suas primeiras esculturas, além de ser em português ele também tem muitas dicas para quem está começando nesse mundo. Lá você encontra um grande número de modelos já prontinhos para você imprimir e montar. Para ter acesso completo ao site, é necessário se registrar gratuitamente.



Nos sites http://www.cubeecraft.com/ e http://cp.c-ij.com/en/contents/1006/ você também encontra diversos modelos de bonecos e variadas formas e enfeites muito legais para fazer.





Já para quem quer algo mais avançado e aprender mais sobre o assunto, pode visitar o blog http://3dpapelmodelismo.blogspot.com/ e conhecer os modelos mais avançados de esculturas que lá são postados para você baixar e começar a fazer.






Abaixo tem um modelo pronto do Homer Simpson, basta salvar, imprimir, recortar e montar. Divirta-se!

SONETO DE UM ANJO A SABER

Um dia se fez infinito,
Talvez real, tão confuso.
Aquele lugar diferente
Trazia um bonito presente.

Os olhares da felicidade
Interpretar ele não soube.
Aquele sentimento estranho
Era um anjo passageiro.

Poderas ser um sonho
Ou uma triste história
Fora amargamente escrita.

Porque já não mais importa,
Os caminhos a levaram dali.
Mas para sempre estará aqui.

OS MELHORES SERIADOS DOS ANOS 90 !

Os anos 90 teve muita coisa boa. Foi a década de muitas descobertas e revoluções que transformaram o nosso mundo. Dessa época boa,  também foram surgindo as grandes séries da TV, que de alguma maneira marcaram a juventude dos garotos e garotas daquele tempo, ficando registradas para sempre em nossas memórias. E algumas delas podemos relembrar aqui.

Um Maluco no Pedaço

Título original: The Fresh Prince of Bel-Air.
Ano de exibição:  1990-1996.
Gênero: comédia.


Um Maluco no Pedaço foi um seriado de muito sucesso e foi responsável por revelar o ator Will Smith. Na Série, Will Smith interpretava o personagem que tinha o próprio nome dele, Will Smith, um rapaz que havia nascido num bairro pobre da Filadélfia e mais tarde teria sido enviado por sua mãe para ir morar com sua irmã e seu cunhado (um renomado juiz), na mansão dos Banks em Bel-Air. Will era quase sempre o centro das atenções, onde vivia situações hilárias morando com seus primos e tendo que se acostumar com o seu novo estilo de vida em Bel-Air.

Arquivo X


Título original: The X-Files.
Ano de exibição:  1993-2002.
Gênero: ficção, paranormal, sobrenatural, terror, suspense, aventura, drama.


Arquivo X era uma série bem interessante e envolvente, onde agentes do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) investigavam casos misteriosos envolvendo extraterrestres e paranormalidade. A série ganhou alguns filmes, o último deles foi exibido em 2008, The X-Files: I Want to Believe.

Barrados no Baile

Título original: Beverly Hills, 90210.
Ano de exibição:  1990-2000.
Gênero: drama.



Barrados no Baile virou uma febre nos anos 90 entre o público adolescente. A série girava em torno de um grupo de adolescentes que vivia na rica cidade de Beverly Hills, Califórnia, onde conviviam com temas bem vivenciados pelos adolescentes, como a gravidez na adolescência, drogas e suicídio. O "90210" no nome da série refere-se ao código postal da zona de Beverly Hills.

Friends

Título original: Friends.
Ano de exibição:  1994-2004.
Gênero: comédia.


Esta série foi ganhadora de inúmeros prêmios como melhor série de TV. Friends teve dez temporadas e sempre manteve bons índices de audiência em todos os países em que ela foi exibida. A história se passava com um grupo de amigos que viviam em Manhattan, Nova Yorque. Muitas confusões rodeavam a vida desse grupo de amigos no seu dia-a-dia. Quem não deu boas gargalhadas com esse pessoal: Rachel Green, Monica Geller (irmã de Roos), Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller. O impagável Joey Tribbiani era hilário.

Três é Demais

Título original: Full House.
Ano de exibição:  1984-1995.
Gênero: comédia.


Produzida pela Jeff Franklin Productions e Warner Bros, Três é Demais mostrava a vida de Danny Tanner, um viúvo que perdeu a esposa em um acidente de carro. Ele era o pai de D.J., Stephanie e Michelle, que trabalhava e ainda cuidava das filhas. Com esse ritmo ele teve que pedir a ajuda do seu melhor amigo e do seu nada convencional cunhado roqueiro. Quem interpretava as filhas do personagem Denny Tanner eram as gêmeas Mary-Kate e Asley Olsen, que na época eram praticamente bebês, hoje cresceram e já realizaram muitos trabalhos no cinema.

Blossom

Título original: Blossom.
Ano de exibição:  1991-1995.
Gênero: comédia dramática.


Blossom foi uma série norte-americana exibida no Brasil em 1997. Retratava a vida de Blossom, uma garota de 15 anos inteligente e sarcástica. Filha de um casal separado, ela vivia com seus irmãos mais velhos na casa do pai. Sua mãe largou tudo e foi para Nova Yorque para tentar realizar um sonho: ser uma cantora de sucesso. A convivência de Blossom em meio aos homens da casa trazia situações engraçadas e dramáticas ao mesmo tempo. Blossom deixou saudades.

Família Dinossauros

Título original: Dinosaurs.
Ano de exibição:  1991-1994.
Gênero: comédia.


A série se passava com a a Família Silva Sauro, uma família de grandes répteis que vivia em uma sociedade dominada pelos dinossauros, onde os humanos eram apenas "animais selvagens" dominados pelos inteligentes dinossauros. Bordões famosos eram sucesso na série, como a frase do pai de família Dino: "Querida, cheguei!", e do seu filho caçula Baby: "Não é a mamãe!". Família Dinossauros procurava mostrar o estilo de vida da classe média americana através de animais pré-históricos que eram os dinossauros, acabando no final tendo cenas engraçadas com as sátiras bem humoradas do programa.

SOS Malibú


Título original: Baywatch.
Ano de exibição:  1989-2001.
Gênero: salva-vidas.

SOS Malibú foi uma série norte-americana sobre salva-vidas que patrulhavam as famosas e lotadas praias da Califórnia e Los Angeles. Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é o seriado de TV mais assistido de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996. A série apesar de seu elenco ser maioritamente masculino, contava também com personagens mulheres salva-vidas, e uma dessas mulheres do elenco feminino era a famosa Pamela Anderson, que intrepretava uma das mais famosas salva-vidas da série. Muitas cenas mostravam closes de seios fartos das garotas salva-vidas. Depois de 1999 SOS Malibú ainda se extendeu até o ano de 2001, com as gravações sendo realizadas nas praias do Havaí, quando o nome da série teve o nome modificado para Baywatch Hawaii.
 
Seinfeld

Título original: Seinfeld.
Ano de exibição:  1989-1998.
Gênero: comédia.


Seinfeld tinha episódios voltados ao cotidiano de pessoas normais, incluindo vizinhos, namoradas, amigos e desastres amorosos. As situações eram as mais diversas do dia-a-dia de Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer. O apartamento de Jerry era o centro do mundo visitado por seus excêntricos amigos.
Seinfeld é considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas, sendo eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly, atrás apenas de The Sopranos e The Simpsons.

Fonte: Wikipédia.

ASHTON KUTCHER EM TWO AND A HALF MAN


Com o afastamento do protagonista da série Two and a Half Man, Charlie Sheen, devido a problemas pessoais, a série ficou um tempo parada e, com isso, ficou um suspense no ar para os fãs da sitcom se ela voltaria ou não a ser exibida depois da saída de Charlie Sheen. Mas agora o suspense acabou e a série já estreou pela CBS dos Estados Unidos, e o substituto de Charlie Sheen é o ator Ashton Kutcher, que já estrelou grandes sucessos do cinema, como o filme Efeito Borboleta entre outros. A nova temporada da série com Kutcher já atingiu a maior audiência do programa desde 2003.


Para a estreia de Ashton Kutcher, o roteiro da série foi completamente modificada, trazendo com ele a morte do personagem de Charlie Sheen, que na sitcom teve uma morte terrível, ele foi atropelado por um trêm. Daí para frente é que surge o personagem de Ashton Kutcher, no lugar de Sheen.

Se por um lado Charlie Sheen diz que gostaria de voltar a série novamente, por outro lado Ashton Kutcher comenta que esse é um dos melhores trabalhos da sua vida.

Os dois são excelentes atores, e acreditamos que a série vai continuar com o alto nível de qualidade dos seus episódios.

UNIVERSOS PARALELOS

Você já parou para pensar o quanto o universo é grande e misterioso? Com o avanço da ciência moderna, novas e mirabolantes teorias começam a mobilizar cada vez mais o mundo científico à procura de respostas.
O assunto em questão ultrapassa os limites da física atual e o nosso entendimento sobre tudo que conhecemos atualmente. Estamos falando de universos paralelos, ou seja, universos completamente iguais ao nosso que, supostamente podem existir em uma outras dimensões, incluindo uma cópia exata de você, da sua família, dos lugares e tudo mais.


O que antes era apenas história de ficção científica agora surge como uma eminente possibilidade de ser uma coisa real. A ideia de pensarmos que possam existir outras dimensões do nosso universo como se fosse uma réplica do nosso é assombrosa.


De acordo com os novos estudos sobre o tema, cientistas pressupõem que possam existir diferentes tipos de universos paralelos. O primeiro deles existe no mesmo espaço que se encontra o nosso universo e é chamado de universo de nível um. Esse outro universo paralelo existe em uma distância tão grande de nós que não poderíamos alcançá-lo. Ele seria infinito e existiria uma réplica exata de tudo que existe no nosso universo, inclusive as pessoas. O segundo tipo de universo, o tipo dois, seria como se outros universos existissem como se fossem bolhas de sabão, ou células, que ficam flutuando como se cada um desses universos fosse uma parte de um organismo maior. Esse segundo tipo se multiplica o tempo todo, duplicando tudo que existe dentro do outro. A terceira hipótese é tipo três, que existiriam incontáveis universos paralelos no mesmo espaço-tempo em que vivemos, mas em dimensões diferentes, dos quais não poderíamos ter acesso.


A Teoria das Cordas se define como uma hipótese em que o universo teria várias dimensões separadas, porém essa teoria evoluiu para a Teoria das Membranas, e agora acredita-se que vivemos em grandes membranas cósmicas, onde nosso universo esteja envolvido em uma espécie de membrana de energia cósmica, que podem se chocar com outras membranas e formarem uma bolha de matéria, que podem formar novos outros universos. 

Com toda essa vastidão, cientistas comprovaram que o o universo em que vivemos é plano, e não redondo como pensavam. O fato foi comprovado quando eles lançaram feixes de luzes no espaço formando um triângulo exato de 180 graus cada lado.



Experimentos estão sendo realizados para que os resultados sejam comprovados. É através do acelerador de partículas Tevatron da Fermlab, em Chicago, EUA, é que estão sendo feitos experimentos com partículas específicas para avaliarem a veracidade dessas novas teorias.


Nesses universos paralelos, por exemplo, Adolf Hitler poderia nunca ter nascido, poderia ter havido uma terceira guerra mundial ou até mesmo você poderia ter vivido todos os seus pensamentos e sonhos humanamente possíveis.


Toda essas hipóteses nos remete a imaginar se seria possível viajar para esses outros multiversos. A resposta estaria no que os cientistas chamam de "buraco de minhoca", que na teoria seriam portais no espaço para outros universos paralelos. Atravessar um desses túneis não seria uma coisa muito confiável, já que o viajante não poderia saber onde iria parar do outro lado, pois ele poderia atravessar o portal e chegar à uma estrela ou mesmo no meio do espaço vazio, e assim se perder para sempre na vastidão do universo. À mediada em que a ciência avança novas descobertas que antes pareciam impossíveis tornam-se possíveis.